Total de visualizações de página

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Pretérito Imperfeito

Se pudesse escolher o que sentir,
Se pudesse conter o que sinto,
Se pudesse dilacerar do peito um coração que palpita,
E ao mesmo tempo consome!
Se pudesse desferir a palavra que ficou presa na garganta!
Se pudesse derramar aquela lágrima, talvez a última, outra vez.
Mas se pudesse, também, escolheria nunca ter chorado.
Se pudesse confiar novamente e até desconfiar...
Se pudesse fazer o não feito,
Se pudesse não fazer o feito!
Se pudesse sonhar e acordar e realizar,
Fazer, viver!
Se pudesse amar incomensuravelmente e odiar menos! ( me ensine como!)
Se pudesse rever os conceitos, os preconceitos e discernir profundamente,
O que vale ou não a pena!
Se pudesse compreender e ser compreendido, como compreendo!
Se pudesse adquirir, desfazer-me e refazer-me.
Se eu pudesse, esse sou eu: pretérito imperfeito do subjuntivo!

Um comentário: